BRANDING: fixação da marca no coração do consumidor


“Uma marca que atinge a mente produz uma reação. Uma marca que atinge o coração cria um compromisso”.

Andy Stalman

Grandes e pequenos negócios anseiam que sua marca seja reconhecida imediatamente pelo cliente, porém, em meio a tanta competitividade não é fácil consolidar um nome no vasto e diversificado mundo dos negócios.

Conceitualmente, branding ou brand management significa a gestão da marca. Embora seja usado majoritariamente em relação ao público externo (público-alvo), também deve ser utilizado para o público interno como meio de envolver os colaboradores no espírito da empresa, afinal, são as pessoas que trabalharão diretamente com as idéias oriundas do conceito.

Outro comportamento bastante comum dos clientes de agências publicitárias é a atribuição do branding apenas ao sentido de fabricação do logo, é o famoso pedido “cria uma logomarca rapidinho pra mim”.

A questão é que o processo de gestão da marca implica a definição de estratégia que alcance sintonia entre o slogan que a acompanha, as características visuais, grafias, simbologias, ideias que remetem a ela, entre outros itens necessários à construção identitária aprofundada do negócio. Envolve, portanto, design estratégico baseado em reflexão, pesquisas de públicos, de mercados e diálogo agência-cliente sobre como este deseja posicionar a marca.

A i360 Comunicação e Marketing oferece todo o suporte necessário para a construção da sua marca, desde a conceituação inicial ao planejamento e posicionamento dela no mercado. Faça seu orçamento com a gente e garanta um lugarzinho no coração do consumidor.

#AtrairClientes #Marketing #Branding #CriaçãodeMarca #Logo #Conceito #Brand #IdentidadeVisual #ManualdeMarca

Posts em Destaque
Posts Recentes