Estagiar em uma agência de publicidade: tudo que você deveria saber sobre
Ei, você aí que está prestes a iniciar seu estágio na área da comunicação, como vai essa cabecinha? Muito nervosismo? Ansiedade à mil? Medo de não saber o que fazer no dia? Calma, calma, não criemos pânico, esse texto foi produzido justamente para te deixar mais tranquilo e evitar que você tenha um colapso até lá.
Para muitas pessoas encarar essa nova experiência profissional pode ser uma missão impossível, contudo são por pequenas ideias e ações que essa vivência pode ser tornar algo prazeroso e que irá contribuir para sua formação tanto pessoal quanto profissional.
Primeiramente, quando iniciei meu estágio na i360, foi como entrar de cabeça em um universo de novos conceitos e funcionalidades que até então eu nunca tinha ouvido falar. Demanda um certo tempo para se acostumar com essas novas descobertas, mas com a prática diária e uma dose de esforço, as coisas vão se tornando familiares.
Para que sua experiência de estágio seja produtiva não basta apenas força de vontade e esforço, é preciso ter em mente certas hábitos e ideias. Baseado em minha experiência separei alguns pontos que são essenciais para um estagiário de comunicação e marketing, dá uma olhada:
1.Entenda o estágio como um intercâmbio.
É isso mesmo, no ambiente de uma agência de publicidade você vai encontrar diversos tipos de pessoas com diferentes estilos e gostos, é praticamente como se estivéssemos vivendo em outro lugar. Em um âmbito como esse sempre vai existir muita cultura e informação, uma oportunidade perfeita para você acrescentar novidades em sua vida
2.Esteja aberto a críticas.
Olha aqui mocinhxs, não vão achando que vocês são os “sabe tudo” e que suas ideias são sempre as melhores, pois não é bem assim! É essencial para um estagiário da comunicação estar aberto a críticas e opiniões, justamente por estarmos em um ambiente repleto de profissionais capacitados que podem nos ajudar na nossa formação profissional.
3.Não tenha medo em compartilhar suas ideias.
Trabalhar com comunicação é saber que qualquer opinião e ideia é importante na construção de uma campanha ou criação de conteúdo. Por isso, não tenha medo em compartilhar seus pensamentos com seus colegas de trabalho. Talvez sua ideia seja a cereja do bolo que estava faltando para agradar algum cliente.
Viu como ser estagiário de uma agência de marketing e publicidade não é um bicho de sete cabeças? Mas se caso for, aproveite para fazer um brainstorm com elas!