Estagiar em uma agência de publicidade: tudo que você deveria saber sobre

28/11/2019

Diretor de Operações

Ei, você aí que está prestes a iniciar seu estágio na área da comunicação, como vai essa cabecinha? Muito nervosismo? Ansiedade à mil? Medo de não saber o que fazer no dia? Calma, calma, não criemos pânico, esse texto foi produzido justamente para te deixar mais tranquilo e evitar que você tenha um colapso até lá.

 

Para muitas pessoas encarar essa nova experiência profissional pode ser uma missão impossível, contudo são por pequenas ideias e ações que essa vivência pode ser tornar algo prazeroso e que irá contribuir para sua formação tanto pessoal quanto profissional.

 

Primeiramente, quando iniciei meu estágio na i360, foi como entrar de cabeça em um universo de novos conceitos e funcionalidades que até então eu nunca tinha ouvido falar. Demanda um certo tempo para se acostumar com essas novas descobertas, mas com a prática diária e uma dose de esforço, as coisas vão se tornando familiares.

 

Para que sua experiência de estágio seja produtiva não basta apenas força de vontade e esforço, é preciso ter em mente certas hábitos e ideias. Baseado em minha experiência separei alguns pontos que são essenciais para um estagiário de comunicação e marketing, dá uma olhada:

 

1.Entenda o estágio como um intercâmbio.

 

É isso mesmo, no ambiente de uma agência de publicidade você vai encontrar diversos tipos de pessoas com diferentes estilos e gostos, é praticamente como se estivéssemos vivendo em outro lugar. Em um âmbito como esse sempre vai existir muita cultura e informação, uma oportunidade perfeita para você acrescentar novidades em sua vida

 

2.Esteja aberto a críticas.

 

Olha aqui mocinhxs, não vão achando que vocês são os “sabe tudo” e que suas ideias são sempre as melhores, pois não é bem assim! É essencial para um estagiário da comunicação estar aberto a críticas e opiniões, justamente por estarmos em um ambiente repleto de profissionais capacitados que podem nos ajudar na nossa formação profissional.

 

3.Não tenha medo em compartilhar suas ideias.

 

Trabalhar com comunicação é saber que qualquer opinião e ideia é importante na construção de uma campanha ou criação de conteúdo. Por isso, não tenha medo em compartilhar seus pensamentos com seus colegas de trabalho. Talvez sua ideia seja a cereja do bolo que estava faltando para agradar algum cliente.

 

Viu como ser estagiário de uma agência de marketing e publicidade não é um bicho de sete cabeças? Mas se caso for, aproveite para fazer um brainstorm com elas!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

BRANDING: fixação da marca no coração do consumidor

June 18, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

December 20, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Desenvolvido por 

Novo Visual - i360 Mono.png

+55 88 2141.1009

R. Catulo da Paixão Cearense, 175

Pátio Cariri Corporate - Sala 1407

Juazeiro do Norte, CE

diretoria@agenciai360.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!