Stories: produzir conteúdo ou não produzir, eis a questão.


Produzir conteúdo para mídias sociais tornou-se peça chave para quem quer crescer na internet, ter mais interação, aumentar o número de seguidores e vender. Porém, muitas pessoas ainda não exploram as mídias sociais da melhor maneira, postando pouco e produzindo conteúdo que não atrai. Esse é o principal gargalo de muitas empresas e profissionais, já que todos querem ganhar dinheiro com a internet, mas não querem ter o trabalho de gerar conteúdo de valor.


Se você quer começar a trabalhar melhor suas mídias sociais, gerando conteúdo, sugiro que inicie pelos Stories. Como assim Jayan? Quem está começando a gerar conteúdo do zero normalmente não tem o hábito de criar conteúdo, e começa querendo fazer milhões de coisas de uma vez, acarretando muita expectativa e pouca ação. Por isso o ideal é iniciar pelos Stories, e logo após você pode produzir conteúdo para o feed, blogs, podcasts e outras coisas.


De acordo com o site TechCrunch, o número de usuários ativos no Instagram passou de 1 bilhão, e o número de pessoas utilizando os stories ativamente passou de 500 milhões. Desse modo te pergunto: existem 500 milhões de pessoas utilizando os Stories e você ainda não está vendendo pra elas? Com base nisso, irei deixar 3 dicas valiosas para você começar a produzir conteúdo para seus stories, e assim, gerar mais engajamento e resultado. Vamos lá?



Nada melhor que planejamento, não é? Então planeje os temas que irá falar diariamente e pergunte também a sua audiência (mesmo que ela seja pequena nesse início). Assim você terá alguns conteúdos interessantes para falar, mas lembre-se: comece devagar, trabalhando com um tema por dia e, quando sentir-se mais confiante, você aumenta. É melhor escolher sete temas e usar um por dia do que usar os sete temas todos no mesmo dia, esgotando os conteúdos da semana. Planejamento e constância é tudo no crescimento dos stories.



Interaja bastante com quem te segue, mesmo que o numero de seguidores seja pouco, o passo mais importante é começar. Crie perguntas, enquetes, faça lives, tire dúvidas, responda todos no direct. Com o aumento da interação, o instagram irá perceber que você gera conteúdo de valor e irá aumentar ainda mais seu alcance orgânico, já que você se tornará relevante para sua audiência.



“Quem sabe faz ao vivo”. Todos já ouviram o Faustão falar essa frase, e ela faz todo sentido. Quando você faz uma live sobre determinado conteúdo, você mostra e prova para sua audiência que conhece e domina tudo que vinha falando nos stories, e também mostra que é expert naquele determinado assunto. Isso fará com que eles continuem te acompanhando e te indiquem para outros amigos. Não fique triste se suas lives tiverem só duas ou três pessoas no início. Se essas pessoas assistirem até o fim é sinal que está no caminho certo e que o seu conteúdo já está começando a mudar a vida dos seus seguidores.


Siga todas essas dicas, aplique-as e fique de olho em nossos canais digitais.Sempre teremos conteúdos diversos, e claro, de valor para você.


Ah, nós estamos com as inscrições abertas para a turma 6 do curso Venda + com Stories. Quer saber mais? Clica no link abaixo, lá tem todas as informações e o botão para inscrição.


https://www.sympla.com.br/venda--com-stories-turma-6__655291


Até a próxima galera!


Por Jayan Duarte, CEO.

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#Instagram #Stories #MarketingDigital #Marketing #RedesSociais #Conteúdo

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