Timidez x Vendas

20/12/2019

Diretor de Operações

Preciso gerar resultado através das vendas, mas sou tímido, e agora?

 

           Fala Galera! Se você é daqueles que se treme todo, fica gelado, começa a gaguejar e quer sair correndo quando tem que vender algo, eu sei como se sente, pois já passei por isso. No artigo de hoje irei mostrar como perdi minha timidez e comecei a vender campanhas publicitárias aqui na i360.

 

         Vamos voltar há uns 10 anos atrás, ensino fundamental. Nessa época eu sofria com as zoaçoes dos colegas, pois era gago (ainda sou hoje, só que menos), estava ficando careca (isso mesmo, comecei a ficar careca entre 14 e 15 anos) e magricelo, então era tudo que os garotos descolados queriam para “zoar”. Com tudo isso acontecendo, eu morria de vergonha de falar em público, conversar com as pessoas, paquerar as meninas, e resolver os problemas.

 

         Logo quando abri a i360 me vi obrigado a vender, já que sem isso a empresa não descolaria. Sendo que eu tenho um pouco de gagueira e estava ficando careca, e isso acabava mexendo com minha autoestima, mas era preciso superar isso tudo e ir pra cima. Lembro como se você fosse hoje da minha primeira visita. Agendei com um medico, e fui. Chegando lá, fiquei tão nervoso, mas tão nervoso que gaguejei muito, suei frio, fiquei vermelho e... Ele percebeu, então meio que desconversou e disse que ligaria depois.

 

         Qual foi a lição que aprendi com isso? Que no momento que eu fico nervoso e não controlo minhas emoções não passo confiança. O médico percebeu meu estado e não confiou sua empresa a um rapaz que não consegue se controlar em uma simples conversa.

 

         Jayan, e como você superou isso? O segredo é: Visite, venda, erre. Visite, venda, melhore, erre. Visite, venda, melhore e feche a venda. Esse é o ciclo. Você precisa ser resiliente, ser capaz de enxergar onde errou em cada reunião e melhorar para próxima. Ah, e outra coisa, toda vez que for visitar um cliente, seja qual for seu ramo, vá munido de informação, preparado, assim você passará para o seu futuro cliente que sabe muito sobre o produto ou serviço.

 

         Então, por experiência própria, o segredo de perder a timidez na hora da venda é vender. É como um tocar violão, quanto mais você treina mais você sabe. Então agende diversas visitas e vá colocando em prática os acertos e melhorias das reuniões anteriores. E lembre-se: você não irá ser um lobo de wallstreet logo de cara ok? A não ser que você tenha um dom, mas se você tivesse esse dom com certeza não estaria aqui lendo esse artigo, já que se veio pra cá, com certeza é tímido.

 

Muito obrigado galera, até a próxima!

 

Por Jayan Duarte, CEO.

 

 

Gostou do conteúdo? Deixe suas dúvidas, críticas ou sugestões nos comentários e continue acompanhando nosso blog ;)

3 Dicas rápidas para impulsionar seu site no google

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em Destaque

BRANDING: fixação da marca no coração do consumidor

June 18, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

December 20, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Desenvolvido por 

Novo Visual - i360 Mono.png

+55 88 2141.1009

R. Catulo da Paixão Cearense, 175

Pátio Cariri Corporate - Sala 1407

Juazeiro do Norte, CE

diretoria@agenciai360.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!