Marketing Pessoal

1/11/2019

Diretor de Operações

     Calma, isso não tem a ver com nenhum esquema de pirâmide ou marketing multinível, embora realmente o título pareça. Com o avanço das redes sociais, aconteceu algo bem interessante no mercado dos negócios: agora nossos clientes sabem onde nos encontrar. E adivinha, eles querem nos seguir nas redes sociais. Agora a pergunta vem: aceita ou não a solicitação?

 

      Se você recusar poderá passar uma impressão ruim. Já se a resposta for sim, pense em como ele ficará ao saber que você está do lado contrário do partido político dele? Por isso é interessante debater sobre isso, pois investir em como devemos nos comportar nas redes sociais pode ser a forma como seus clientes irão te enxergar. 

 

      Separei algumas dicas de como você deve agir nas redes sociais, caso seja seguido(a) por seus clientes, confira:

 

      Essa é o modo mais aconselhado, pois, em sua conta pessoal poderá aceitar os amigos de infância, a família e os amigos do futebol.  Já na conta profissional você deixa em aberto para que seus clientes possam te seguir.

 

       Com o avanço das redes sociais se criou uma nova regra: “Temos que ter opinião formada sobre tudo”. Em situações assim é melhor se manter neutro. Se seu cliente acha que a terra é plana, independente do que você acredita, se você não debater irão continuar tendo um bom relacionamento.

       Vai por mim, não entre em discussões que não levarão a nada. Existe uma frase famosa para resumir: “Não sei e não vi cabe em todas as frases”.

 

       Sempre que achar que deve dar sua opinião sobre algo pense: “Preciso mesmo falar sobre isso?” As empresas cada vez mais observam como seus colaboradores se portam nas redes sociais, e isso pode custar seu emprego ou te render um bom emprego.

 

       Trago um episódio para exemplificar. O ator Caco Ciocler dispensou os serviços de uma produtora por meio das redes sociais após ver que a mesma teria o xingado pelo twitter. Me diz se menos não é mais?

 

       Nosso marketing pessoal vai muito além de como nos portamos em relação a trabalho. Ele vai garantir que sejamos bem notados pelas pessoas e pelas empresas. Invista no seu marketing pessoal, invista em você.

 

Por Samuel Santos, gestor operacional. 

 

 

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