Multiplique suas vendas com Infoprodutos

Nesse artigo você vai saber o que são infoprodutos e qual a importância deles para o seu negócio. Você provavelmente já deve saber que, após o fenômeno da internet, a forma como as pessoas buscam informação nunca mais foi a mesma de antes.


Atualmente, a maior plataforma de vendas é a internet, e os produtos ou serviços que, em sua maioria, eram vendidos apenas no estabelecimento físico, agora podem ser comercializados por meio da internet. Na última década, cerca de um bilhão de pessoas fizeram compras por meio da internet, e os números só tendem a crescer.

É mais do que óbvio imaginar que com o passar do tempo alguns produtos também seriam entregues de forma digital. Basicamente a definição de infoproduto, ou produto digital é essa, um produto não palpável, de informação digital, que pode ser vendido ou distribuído gratuitamente. Sua principal característica é o armazenamento que não necessita de espaço físico, pois fica na rede. Entre os exemplos de infoprodutos que já circulam pela internet temos aplicativos, ebooks, cursos, apostilas, entre outros.


Você provavelmente deve estar pensando que esse tipo de produto não é importante para o seu negócio. Porém, você deve entender os grandes benefícios de se trabalhar com infoprodutos.

Abaixo estão listados alguns:




O conceito da escalabilidade é bem fácil de entender. Basicamente, quando se cria um infoproduto talvez você nunca mais precise tocar nele novamente, apenas dedicar-se à vendê-lo. Salvo alguns produtos que necessitam de leves atualizações provenientes do avanço do mercado.



Com um infoproduto você evita muitos gastos como funcionários, estoques ou equipamentos. Muitas vezes o que basta é apenas um aparelho como celular, computador ou tablet e conexão com a internet.




O que você acharia se você tivesse um bom vendedor trabalhando para vender o seu produto 24 horas por dia, 7 dias por semana e que poderia atender um número ilimitado de pessoas por vez? É o sonho de toda empresa, não é mesmo? Quando se trabalha com produtos digitais você tem acesso a um vendedor com alto rendimento.


Imagine que você grave um vídeo vendendo um infoproduto e o coloque no YouTube agora…

Ele estará na plataforma por tempo ilimitado, poderá ser assistido simultaneamente por um número ilimitado de pessoas e você não vai pagar salário algum por esse vídeo postado. Além dos vídeos, você pode usar artigos, redes sociais, fotos ou outras formas de divulgar o seu produto digital.


Talvez mesmo depois de ver todos os benefícios de se trabalhar com infoprodutos, você ainda esteja pensando que esse tipo de produto não se encaixa com o seu negócio ou que você não sabe como fazer e por isso é melhor não arriscar.


É aqui onde entra a mágica dos negócios na internet…

Todo mundo sabe fazer alguma coisa! Isso mesmo, todos os seres humanos aprendem e se especializam em alguma coisa e com certeza você já pagou para aprender a fazer algo com alguém. E quando você paga para aprender algo pela internet, por meio de um curso online, você está comprando informação.


Se você quer entrar no mundo dos negócios online, mas não tem um aplicativo para vender ou um software para ser baixado, então venda seu conhecimento. Os cursos online estão em contínuo crescimento no Brasil. Se você ainda não sabe o que ensinar ou não sabe como produzir e comercializar um curso online, nós podemos te ajudar.


Mas isso é assunto para um outro artigo… Espero que após este artigo você tenha despertado o interesse em elevar o seu negócio e/ou empresa para o próximo nível.


E como disse Bill Gates, fundador da Microsoft e o homem mais rico do mundo até o ano de 2017: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”

Por André Rosendo, mídia e estrategista digital.

Gostou do conteúdo? Deixe suas dúvidas, críticas ou sugestões nos comentários e continue acompanhando nosso blog ;)

#infoproduto #vendaonline #vendas #produtosdigitais

Posts em Destaque
Posts Recentes