Como gerar leads pelo Facebook

3/8/2018

Como gerar leads pelo Facebook

 

Como gerar leads pelo Facebook? Esta é uma dúvida muito comum entre pessoas que estão buscando clientes para os seus produtos na internet.  Hoje, as redes sociais são fundamentais nas estratégias de Marketing Digital, pois elas conseguem gerar leads qualificados para qualquer negócio.

No entanto, falamos do Facebook, o alcance orgânico está cada vez mais baixo. O algoritmo dessa rede social está dando mais privilégios as atualizações dos seus usuários do que as fan pages.

Será que vale a pena utilizar a maior rede social do mundo? Sim, vale muito a pena, mas é preciso que a sua estratégia esteja bem alinhada com o seus anúncios. Caso você não tenha dinheiro para investir, não desista de utilizar a rede social.

 

O que é Geração de Leads?

 

Podemos definir “Geração de Leads” como a criação de oportunidades do negócio para uma empresa. É preciso elaborar uma estratégia de marketing digital para conseguir algumas informações do cliente como nome, e-mail, telefone, entre outros. Para conseguirmos estas informações é necessário fazer uma oferta de valor, por exemplo, oferecer um e-book com conteúdos relevantes ou cupons de descontos.

Os leads que são conquistados podem não estar prontos para a jornada de compra, pois dependerá muito do tipo da oferta. É muito comum que as pessoas tenham o interesse voltado a determinados assuntos que estejam relacionados ao seus interesses pessoais ou ao mercado onde estão inseridas.

Neste caso, é necessário fazer uma nutrição dos leads para criar um bom relacionamento com estas pessoas, a partir disso será feita uma análise do momento certo para realizar a abordagem de vendas.  

 

 

 

Como conseguir leads pelo o Facebook?

 

Já que você não sabe como gerar leads pelo o Facebook, observe algumas maneiras eficientes para conseguir possíveis clientes para o seu produto. Mas antes de começar é preciso ter um site focado na geração de leads, com uma página de captura otimizada.

A maioria das ações acontecerá fora do Facebook, sendo assim, de nada adianta ter posts com alto engajamento se não tiver uma página de captura.

Você poderá observar abaixo algumas formas de gerar leads através do FB.

  • Infográficos

Este tipo de material consegue ter um grande alcance, tanto orgânico quanto pago. O infográfico é uma maneira eficiente que gera engajamento com as pessoas e você pode utilizá-lo para divulgar sua página de captura, para isso é preciso fazer uma chamada para ação (call to action) afim de convidar esse público.

Por exemplo, poste o material com um link e a seguinte frase, “para continuar recebendo conteúdo com este clique no link e cadastre-se”. O ato de falar o verbo no presente do indicativo, instiga o leitor a realizar aquela ação.

  • Lives

Outra maneira para gerar leads pelo o Facebook é fazer lives constantes. As transmissões ao vivo são publicações que conseguem longo alcance na rede social.

Enquanto você apresenta o seu webinário, poderá pedir para as pessoas baixarem algum material que está anexado nos comentários. Ao baixar, elas estarão indo diretamente para a sua página de captura.

  • Conversar nos comentários

Manter um diálogo nos comentários do Facebook é uma ótima opção para gerar leads. O contato com os seguidores pelos comentários é uma maneira eficiente de conquistá-los, e o fruto disso é a geração de leads para o seu negócio.

Mas para utilizar esta estratégia é preciso ter conteúdos relevantes para deixar a conversa mais interessante, pois assim você pode levar o seu seguidor até o funil de vendas.

  • Grupos do Facebook

Os grupos são ótimos para dialogar com as pessoas. Para você atingir outros patamares utilizando desse recurso é necessário oferecer conteúdos de relevância para as pessoas que estão fazendo parte dele.

Oferecer conteúdo é uma ótima maneira de conseguir novos leads para o seu negócio. No entanto, postar conteúdo de outras pessoas é fundamental para você ser visto como referência, e não apenas como alguém que quer se autopromover.

  • Facebook Lead Ads

Está opção para gerar leads é paga, porém vale a pena o investimento. Esta ferramenta é indicada para quem deseja gerar leads via mobile, a sua interface é simplificada para facilitar o preenchimento automático dos dados.

 

Conclusão

 

Como você observou existem várias formas de gerar leads pelo Facebook. No entanto, é preciso ter uma estratégia bem definida para conseguir clientes potenciais para o seu produto ou serviço.

 

 

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